sexta-feira, 3 de outubro de 2014

 
Releitura : Obra de Van Gogh " Girassóis"
1º ano A, B, C
 

Exposição Banco Santander : RELEITURAS DA BANDEIRA DO BRASIL
( alunos aula de arte- EMEF João Alves da Costa- aula de arte )
 








domingo, 23 de março de 2014

 
Ron Mueck e suas esculturas hiper-realistas
pela primeira vez no MAM-Rio
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
A partir de quinta-feira (20/03) o público poderá conferir no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro a exposição “Still Life”, com obras hiper-realistas do artista plástico australiano Ron Mueck. A exposição estará aberta até 1º de junho.
As esculturas de Ron Mueck estão na América do Sul pela primeira vez. Depois de passarem pela Argentina.
Mueck começou sua carreira criando bonecos e animatronics para a TV australiana. Depois, mudou-se para o Reino Unido e passou a trabalhar para agências de publicidade e para a indústria do cinema. Alguns trabalhos de Ron Mueck podem ser vistos no filme Labirinto, com David Bowie.  O Rio será a única cidade brasileira a receber a exposição.
O sucesso das esculturas de Mueck, feitas de resina, fibra de vidro e silicone, se deve à perfeição com que ele reproduz as figuras humanas e ao impacto que as representações causam no espectador. A escala varia: nessa mostra, a maior é a de um casal de idosos sob uma guarda-sol na praia,  com dois metros de altura, e a menor, de 65 centímetros, é a de namorados jovens em pé na rua.
Veias, poros, pelos, marcas de expressão, toda a anatomia humana é meticulosamente cuidada pelo escultor, que trabalha com poucos assistentes em seu ateliê ao norte de capital inglesa.  Seu processo artístico foi registrado pelo documentário "Natureza morta", que compõe a exposição.



fonte:http://www.g1.com /www.estadao.com.br

terça-feira, 4 de março de 2014

 
A evolução da música em 4 minutos ! Vale a pena ouvir !
 
 
               A música com maior ou menor intensidade faz parte da vida do ser humano, ouvimos  músicas desde o ventre materno. Ela desperta emoções e sentimentos próprios em cada indivíduo de acordo com a capacidade  que este possui para assimilar a mesma, ou até mesmo do momento em que esta vivenciando.
              Podemos dizer que não é apenas uma associação de sons e palavras, mas sim, um rico instrumento que pode fazer a diferença, pois ela desperta o indivíduo para um mundo
prazeroso e satisfatório, para a mente e para o corpo, facilitando  a aprendizagem, a socialização e muito mais. Cada um de nós tem uma ou mais músicas que fazem parte das nossas vidas e /ou que marcaram algum momento.
 

 
Patinador surpreende em competição na Rússia :
 

       Naturalizado francês, o cearense Florent Amodio, de 23 anos, aparece fazendo coreografias com canções  brasileiras como "Eu quero tchu, eu quero tchã" da dupla sertaneja João Lucas & Marcelo e "Balada", do cantor Gustavo Lima, na competição dos  Jogos de Inverno em Sochi .

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

 
1º Festival Music Rap de Lins    05/04/14
 
Ainda da tempo de se inscrever : de 20/01 à 21/03/14